Início do Conteúdo

Vereadores recebem chefe do Departamento de Fiscalização Geral durante sessão extraordinária

O objetivo da convocação do diretor era para esclarecer episódio ocorrido durante reintegração de posse na rua Barão do Amazonas
Vereadores recebem chefe do Departamento de Fiscalização Geral durante sessão extraordinária

Foto: Allan S. Ribeiro

 

Realizada sessão extraordinária na Câmara para ouvir o diretor do Departamento de Fiscalização Geral, Antonio Carlos Muniz para prestar esclarecimentos sobre supostas ações arbitrárias e descumprimentos de decisão judicial.

Após vídeo apresentado durante sessão ordinária pelo vereador Lincoln Fernandes (PDT), a Câmara aprovou requerimento de autoria do vereador Marinho Sampaio (PMDB) solicitando convocação do diretor para esclarecer episódio ocorrido durante reintegração de posse na rua Barão do Amazonas.

Marinho apresentou novamente o vídeo e lembrou que participou de algumas reintegrações de posse e sempre houve momentos desconfortáveis ou por parte da fiscalização, ou da Guarda Municipal, ou dos moradores, mas ficou preocupado com este episódio em especial, pela forma que o diretor se dirigiu à moradora e ao desrespeito com a determinação judicial.

O diretor compareceu acompanhado do fiscal de posturas Luciano José Alves da Silva. Muniz afirmou que em momento algum foi truculento, mas firme, pois nestas situações é necessário ser enérgico. A senhora em questão já havia sido contemplada com imóvel e o vendeu para retornar à moradia clandestina. E que a decisão judicial foi apresentada somente no dia posterior.

O vereador Lincoln Fernandes (PDT) questionou se Muniz havia se retratado com a moradora, mas o diretor negou e afirmou que não via motivo. Estava somente cumprindo o que havia sido determinado.

Após os vereadores esclarecerem todas suas dúvidas, e darem oportunidade ao diretor de se explicar, foram feitos elogios à forma como o trabalho do Departamento de Fiscalização vem se desenvolvendo.