Vereadores recebem chefe do Departamento de Fiscalização Geral durante sessão extraordinária

O objetivo da convocação do diretor era para esclarecer episódio ocorrido durante reintegração de posse na rua Barão do Amazonas

Foto: Allan S. Ribeiro

Realizada sessão extraordinária na Câmara para ouvir o diretor do Departamento de Fiscalização Geral, Antonio Carlos Muniz para prestar esclarecimentos sobre supostas ações arbitrárias e descumprimentos de decisão judicial.

Após vídeo apresentado durante sessão ordinária pelo vereador Lincoln Fernandes (PDT), a Câmara aprovou requerimento de autoria do vereador Marinho Sampaio (PMDB) solicitando convocação do diretor para esclarecer episódio ocorrido durante reintegração de posse na rua Barão do Amazonas.

Marinho apresentou novamente o vídeo e lembrou que participou de algumas reintegrações de posse e sempre houve momentos desconfortáveis ou por parte da fiscalização, ou da Guarda Municipal, ou dos moradores, mas ficou preocupado com este episódio em especial, pela forma que o diretor se dirigiu à moradora e ao desrespeito com a determinação judicial.

O diretor compareceu acompanhado do fiscal de posturas Luciano José Alves da Silva. Muniz afirmou que em momento algum foi truculento, mas firme, pois nestas situações é necessário ser enérgico. A senhora em questão já havia sido contemplada com imóvel e o vendeu para retornar à moradia clandestina. E que a decisão judicial foi apresentada somente no dia posterior.

O vereador Lincoln Fernandes (PDT) questionou se Muniz havia se retratado com a moradora, mas o diretor negou e afirmou que não via motivo. Estava somente cumprindo o que havia sido determinado.

Após os vereadores esclarecerem todas suas dúvidas, e darem oportunidade ao diretor de se explicar, foram feitos elogios à forma como o trabalho do Departamento de Fiscalização vem se desenvolvendo.